2 de jan. de 2009

ANACREONTE, DAGMAR E ANAXÁGORAS RATTES


Meus tios Anacreonte, Dagmar e Anaxágoras.



6 comentários:

Anônimo disse...

Uma curiosidade: meu pai, Anacreonte de Moraes Rattes, o mais novo dos três irmãos dessa foto, nascido em 06/1923 e falecido em 01/1999 foi o único filho de Lucília de Moares Rattes e Apolinário Rattes que teve registrado o nome familiar da minha avó. Todos os demais filhos do casal não tiveram o nome DE MORAES, ficaram somente RATTES. Meu pai sempre foi bonito, obrigada pela foto, meu primo Roberto Rates Quaranta.

Márcia Rattes G.Lima disse...

Que loucura escrevi no meu comentário em 21/01/09! Na verdade, meu queridíssimo pai nunca teve o nome do vovô! Ele foi registrado como Anacreonte Lessa Rattes! Ele tinha o nome da vovó Lucília, que era Lessa Rattes. Meu pai foi o único dos filhos a herdar o nome dela: LESSA. Perdoe-me a confusão. Um abraço.

Anônimo disse...

Roberto, cada vez que leio sua pesquisa fico mais encantada com nossa história. Que trabalho maravilhoso você tem feito! Diante disso, gostaria de me desculpar mais uma vez por ter feito tanta confusão nas minhas postagens anteriores. Que vergonha, creio que fiquei tão emocionada que me atrapalhei feio nas explicações. O que, na verdade, eu queria dizer era o seguinte: meu pai me falava sempre que ele foi o único filho do vovô Apolinário e da vovó Lucília a herdar o nome de solteira da mãe dele, LESSA. Só papai teve o registro de nascimento como Anacreonte Lessa Rattes. Os demais irmãos (como sua mãe) foram registrados só como RATTES. Um beijo!

Anônimo disse...

Meu nome é Silene Ratts.
Sou da família Ratts no Ceará.
Meu Avó era Joaquim Viana Rates.
Existe várias escritas do nome.
Minha mãe assina com Rates.
Já nós, assinamos Ratts.
Sempre soubemos que origem do nome é Italiano.
Temos o Brasão em nossa comunidade no orkut.
Seria interessante novos contatos.
Meu email siratts@ig.com.br.
Aguardo resposta.

Nadir Cardoso disse...

Roberto, minha avô se Chamava Julieta Rattes filha de Custodio José Ferreira Rattes e Leopoldina Cristina da Rocha, ela nasceu em 1877 em Estrela do sul, gostaria de saber se voce tem mais informação sobre os irmão dela.

Atenciosamente
Nadir Cardoso de Oliveira

Anônimo disse...

Roberto, me desculpe eu esquci de colocar meu endereço.
nadiroliv@ibest.com.br